Filtros

Filtro de Ar garante limpeza na mistura de ar e combustível.
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FILTRO DE AR


O filtro de ar tem a função de reter os contaminantes presentes no ar - poeira, fuligem, areia e demais impurezas - assegurando que somente ar limpo chegue até o sistema de injeção e aos cilindros do motor, na quantidade ideal para a mistura ar e combustível.

  Como usar?
Embora a operação de troca do filtro de ar seja simples, é importante verificar diversos fatores: fique atento, por exemplo, à aplicação do filtro que será utilizado, que deve estar de acordo com o modelo, ano e motor do veículo.

A manutenção adequada deve incluir, também, uma inspeção completa dos sistemas. Todas as conexões, tubulações ou dutos entre o filtro e o motor devem ser mantidos estanques e limpos.
  Informações em geral/Informação útil:
Em relação ao período de troca do filtro de ar, siga o plano de manutenção preventiva do veículo.

Verifique também a periodicidade recomendada para a limpeza do elemento filtrante.

Quando o veículo trafega com maior frequência em estradas de terra ou areia, a troca do filtro de ar deverá ser antecipada, pois o filtro estará saturado e perderá a sua eficiência.
  Por que usar?
Os filtros ACDelco utilizam os mais eficientes e sofisticados materiais de filtragem, que permitem uma eficácia superior.
Dica 1 sobre o produto:
Não tente prolongar a vida útil do filtro de ar com jatos de ar. Ao proceder desta forma, você está rompendo os poros do filtro, permitindo a passagem de contaminantes. O impacto do jato de ar compromete as estruturas de vedação e do meio filtrante. Assim, o filtro acaba perdendo a sua função de separar e eliminar todas as partículas existentes no ar aspirado pelo motor.
Dica 2 sobre o produto:
Alguns problemas podem representar a necessidade de troca do filtro de ar:
  • Sinais de contaminação na parte limpa do filtro indicam falhas de vedação ou perfuração;
  • Junta não vedada uniformemente é sinal de possível vazamento;
  • Motor sendo contaminado devido às falhas na vedação. Neste caso, verifique antes se os flanges, braçadeiras, dutos e conexões de ar estão ajustados.
Filtro de Óleo mantém um melhor desempenho do motor.
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FILTRO DE ÓLEO


Possui capacidade de filtragem superior, maior eficácia, gerenciamento de fluxo consistente e maior durabilidade. Um dos melhores desempenhos do mercado.

  Como usar?
O óleo que circula no sistema de lubrificação do motor é filtrado por um papel especial, contido dentro da carcaça do filtro, que retém todas as impurezas.
  Informações em geral/Informação útil:
O filtro de óleo do motor é um componente de grande importância para o motor. Sua função é reter as diversas partículas e impurezas existentes no circuito de lubrificação gerado pelo uso do motor, tais como oxidantes, partículas de metal, poeira e sujeiras. Além disso, um filtro em perfeitas condições contribui para um fornecimento constante de fluxo de óleo ao sistema de lubrificação do motor.
  Por que usar?
O seu uso e troca, feitos de forma correta, preservam o motor, mantendo a potência e o rendimento conforme as suas características originais, ao mesmo tempo em que mantem a uniformidade de circulação e eficiência do óleo lubrificante no período recomendado. É um componente que contribui de forma significativa para a preservação das peças móveis do motor.
  Quando efetuar a troca?
O filtro de óleo deve ser substituído a cada duas trocas de óleo lubrificante do motor, sendo que a primeira troca do filtro deve ocorrer na primeira troca do óleo lubrificante. É importante seguir as quilometragens recomendadas no manual do proprietário, principalmente quando o veículo é frequentemente utilizado sob condições que exigem mais do óleo do motor.
Dica 1 sobre o produto:
A falta de manutenção preventiva quanto à troca do filtro de óleo poderá acarretar sérios problemas para o bom funcionamento do motor. Quando o filtro de óleo está saturado, o óleo não flui através do filtro, e sim pela válvula de bypass, e o motor é lubrificado pelo óleo contaminado com impurezas.

Essas impurezas aceleram o desgaste que é classificado da seguinte forma:

  • Abrasão: gerada por partículas de material abrasivo como, por exemplo, areia ou pó retido no óleo lubrificante;
  • Corrosão em borrachas e juntas: gerada por contaminantes ácidos; Formação de verniz/borra nas partes móveis do motor.
Condições Imperdíveis
Filtro de Gasolina é essencial para desempenho de filtragem.
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FILTRO DE GASOLINA


É a melhor combinação de desempenho de filtragem, compatibilidade de materiais, gerenciamento de fluxo e durabilidade.
  Informações em geral/Informação útil:
Filtros de combustível para veículos com injeção eletrônica:
Devido à mudança do sistema carburado para sistema de injeção, o filtro passou a ser parte fundamental do sistema, pois a menor partícula existente no combustível pode originar desgaste elevado dos componentes do sistema de injeção de combustível.
  Por que usar?
Para reter a passagem de contaminantes presentes no combustível, provenientes do transporte, estocagem e do próprio tanque do veículo, evitando a obstrução dos pequenos orifícios dos bicos injetores. Portanto, o filtro de combustível protege os bicos de injeção e agregados extremamente sensíveis do sistema de alimentação do combustível.
  Quando efetuar a troca?
O filtro de combustível deve ser trocado nos períodos recomendados no manual do proprietário do veículo. A utilização do mesmo filtro de combustível por um período além do recomendado poderá provocar ineficiência na filtragem, ocasionando cortes do combustível, falhas no motor, parada do motor e desgaste prematuro de componentes como necessidade de troca do filtro de combustível.
Dica 1 sobre o produto:
Antes de trocar o filtro de combustível devido à baixa pressão de combustível:
  • Certifique-se de que os tubos de combustível não estão furados ou amassados;
  • Verifique, com auxílio de equipamento recomendado, a pressão de trabalho da bomba de combustível.
Em caso de vazamentos de combustível:
  • Verifique se a posição de montagem está correta;
  • Verifique abraçadeiras, tubos e mangueiras;
  • Verifique fissuras (trincas) nos bicos do filtro.